Páginas

2010 - Ano da Exclusão Social e da Pobreza


2010 é o ano da exclusão e da pobreza e é este assunto que vamos focar através do tema "Difícil arte de viver em sociedade".
Nem sempre é fácil de viver em sociedade que á partida devia ser livre, em que todos tem direitos, são iguais e por isso merecem ser respeitados de igual forma, mas todos sabemos que na realidade não é assim. Há grupos sociais, preconceitos, mentes mais reservadas, mentes mais abertas, enfim, uma grande variedade de pessoas todas elas com ideias e estilos de vida diferentes, mas num país em que há liberdade todas se deviam respeitar mutuamente, respeitar as escolhas e o espaço de cada uma. Mas nem sempre isso acontece, há pormenores como a roupa, o dinheiro, a orientação sexual, a cor de pele e por vezes até coisas mais simples servem como razão para tornar um individuo inferior.
Será que vivemos numa sociedade em que a "desgraça" de uns é a felicidade de outros? A liberdade de uns será condicionada pelos outros?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do blog.
É triste isto acontecer, mas é a verdade e as pessoas precisam de ter a noção.
É simples mas ilustra bem a desigualdade e desrespeito por outras pessoas.
Muito bem feito.

Anônimo disse...

Gosto do vosso blog criativo e sobretudo apela á verdade do que é a nossa sociedade de hoje... Acho que a pessoa que trabalho para o meter fez um optimo trabalho... Gosto do fundo especialmente :P mas bom trabalho de todos e espero terem mts mais seguidores ^.^

Postar um comentário